THE GARDENERS TODAY

Morte de Clif Morgan domina noticiários e programações musicais  em 21/06/2014

Tão logo foi divulgado o falecimento de Cliff Morgan, veículos de imprensa de todo o mundo repercutiram o fato. A MTV dedicou 12 horas consecutivas em sua programação para relembrar entrevistas com o ex-gardener, shows, participações dele e dos The Gardeners na emissora, além dos dois acústicos realizados, The Gardeners Unplugged e Cliff Morgan Unplugged. Também o VH1 dedicou boa parte de sua programação para repercutir o ocorrido. Portais da CNN, New York Times e BBC estamparam como principal destaque em suas páginas a perda do artista. A BBC Radio 1 e a BBC Radio 2 relembraram as diversas passagens dos Gardeners por seus estúdios. Nas redes sociais o desaparecimento de Cliff também ganhou destaque. No Twitter a hashtag #Morgandies esteve no topo dos trending topics durante todo o dia.

Gregor: “Não consigo pensar neste momento”
Cliff Morgan e Gregor Stevens em Abbey Road
Gregor: “Não consigo pensar neste momento”  em 21/06/2014

Maior parceiro musical de Cliff Morgan e amigos desde a infância, enfim Gregor Stevens se pronunciou. Após saber da perda do colega, Gregor imediatamente retornou do Brasil, onde acompanhava a seleção inglesa na Copa do Mundo. Mesmo saindo pelos fundos do Aeroporto de Heathrow era aguardado por um batalhão de repórteres. Atônito com a notícia respondeu: “Não consigo pensar neste momento. O que posso dizer é que por tudo que passamos juntos, por toda uma vida de convivência ao lado dele, foi muito bom tê-lo conhecido.” Em seguida, Gregor entrou em um carro e saiu rapidamente do local. Outras personalidades também se pronunciaram. A cantora irlandesa Duff, que teve algumas colaborações com Morgan, disse que “ouvia falar do artista polêmico e indomável, mas acabou conhecendo uma pessoa afável e companheira.” Já o ex-beatle Paul McCartney desejou “seus mais profundos pensamentos e orações para Yanna e família" enquanto o líder do Artic Monkeys, Alex Turner, declarou que “a música britânica perde um grande talento e nós um grande parceiro.”

Ex-companheiros falam sobre a morte de Cliff  em 20/06/2014

Companheiros de Cliff Morgan da época dos The Gardeners também se pronunciaram sobre a perda do colega. Para Pat Rudford, “Muitas pessoas são especiais mas não percebem isso ou procuram não mostrar que são. Cliff era diferente e por isso incomodava todos aqueles que nos repudiavam” conceitua. Nick Willys também relembrou o ex-companheiro. “Quando eu, Gregor e Cliff começamos aquele sonho de garotos, sabíamos que iríamos sair dali para algo maior. Éramos muito emblemáticos no que fazíamos e Cliff preservou esta característica até o fim de sua vida.” Para Gary Brodan, produtor do auge dos Gardeners, “Morgan era uma pessoa difícil talvez pelo seu talento incomum e era exatamente isso o que o tornava uma pessoal especial.” Porém o pronunciamento mais esperado ainda não foi dado. Gregor Stevens, parceiro da maioria das composições de Morgan, havia acabado de retornar de São Paulo, onde na véspera a Inglaterra perdeu para o Uruguai e foi eliminada da Copa do Mundo, para o Rio de Janeiro, cidade-sede do English Team durante o torneio. O guitarrista não quis se pronunciar e imediatamente retornou para Londres. Segundo sua assessoria, ele só falará com a imprensa na chegada ao Reino Unido.

Cliff Morgan
Artistas lamentam morte de Morgan
Artistas lamentam morte de Cliff Morgan  em 20/06/2014

Imediatamente após o anúncio da morte de Cliff Morgan, várias personalidades se manisfestaram publicamente e também pelas redes sociais. Para Ben Harper, que revelou ter visitado Morgan na Suíça, ‘Cliff se resumia em toda a sua vitalidade, em toda a sua veia artística e fará muita falta’, Reinde Goldie, dos Island Jammers, trio nova-iorquino que foi apoiado por Morgan, define o ex-gardener como ‘um estandarte dos movimentos negros na Europa e no resto do mundo, uma personalidade que extrapolava o artista.’ Richard Jones, do Stereophonics, relata que Morgan era ‘um multi-artista, uma pessoa que sempre procurou seguir suas convicções ainda que isso incomodasse aos outros.’ Chris Martin, do Coldplay, ‘lamenta a perda do amigo e colega’ enquanto o ator Johnny Depp disse que ‘pessoas como Cliff sempre fazem falta neste mundo de hoje.’

Cliff construiu carreira sólida com os Gardeners  em 20/06/2014

Ainda na adolescência, na pequena Welwyn Garden City, Cliff Morgan junto com Gregor Stevens e Mike Gradas criou um grupo de rock. Na falta de um nome de consenso, decidiram homenagear a cidade natal e assim surgiu no final da década de 90 The Gardeners. Com a saída de Nick Willys, Cliff assume os vocais do grupo e passa a dividir a maioria das composições com Gregor. Juntamente com Mike e o baterista Pat Rudford, os Gardeners lançaram 5 álbuns de estúdio, 2 ao vivo, 10 singles e 2 EPs. Em 2009, após uma série de rumores, a banda se dissolve mas deixa como legado uma legião de fãs em todo o mundo e um dos nomes mais fortes do rock na primeira década do século XXI. Em sua curta carreira solo, Cliff ainda lançou mais um álbum de estúdio, Put It Out Push, e um álbum acústico, Cliff Morgan Unplugged, consolidando-se como um dos nomes mais representativos da música britânica neste começo de século.

Cliff Morgan
Cliff estava com 36 anos
Morre Cliff Morgan  em 20/06/2014

O empresário/asessor Rudolf Simmons confirmou à agência Reuters, a morte de Cliff Morgan nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira em sua casa de montanha em St. Moritz, Suíça. Cliff estava com um tumor maligno no cérebro, conhecido cientificamente como Gliobastoma Multiforme. Apesar dos procedimentos cirúrgicos num primeiro momento conterem o tumor, eles não foram suficientes para impedir um avanço do tumor em outras áreas. Morgan assumiu publicamente que estava com o tumor em junho do ano passado mas suspeitava-se que já estava com a doença a três anos. O ex-vocalista dos The Gardeners estava com 36 anos e deixa a mulher, Yanna Mason, e uma filha, Yanka Mason, de 4 anos. Curiosamente, a pequena Yanka fica órfã de pai com a mesma idade em que o próprio Cliff perdeu seu pai, Louis-Claude Morgan, de câncer do pulmão. Por enquanto não há informações sobre velório e funeral do artista.


Este site é melhor visualizado em vídeo de 1024 x 768. Desenvolvido por Japona Produções & Eventos
Copyright: Yellow Cover Music © 2015. All rights reserved.