Home Notícias História Discografia Turnês Fotos  Cronologia    Enquete     Links    Contato 

THE GARDENERS TODAY

Cresce número de visitantes em Welwyn Garden City  em 07/07/2014

Pouco mais de dois meses após a morte de Cliff Morgan, a prefeitura do condado de Welwyn East Ward afirma que cresceu o número de visitantes na cidade. Embora os restos mortais de Cliff tenham sido cremados e as cinzas jogadas num bosque de propriedade da família Morgan, nos arreodres de Manchester, muitos locais que inspiraram letras dos The Gardeners estão sendo visitados pelos fãs. O prefeito Howard Morgan afirmou que pretende inaugurar ainda este mês uma estátua em homenagem ao ex-gardener em local ainda a ser definido.

Cliff é cremado e cinzas jogadas em propriedade do ex-gardener  em 22/06/2014

O corpo de Cliff Morgan foi cremado, e não enterrado, numa casa de campo da família Morgan nos arredores de Manchester e as cinzas jogadas num bosque da propriedade, numa cerimônia restrita a familiares e amigos mais próximos do casal. A cerimônia íntima de cremação ocorreu exatamente um dia após o prefeito do condado onde está Welwyn Garden City, Howard Morgan, declarar que pretendia realizar o funeral de Cliff na cidade. Não foi permitido o acesso da imprensa, nem foram divulgadas imagens da cerimônia.

Prefeito de WGC diz que pretende realizar funeral de Cliff Morgan na cidade  em 21/06/2014

O prefeito do condado onde está Welwyn Garden City, Howard Morgan, afirmou que pretende realizar o funeral de Cliff Morgan na cidade. Howard (que não é parente de Cliff), disse que a cerimônia seria uma forma da população local se despedir do filho mais famoso da terra. Nenhum parente do ex-gardener confirmou as intenções do prefeito.

Enterro e velório de Cliff Morgan ainda não estão definidos  em 21/06/2014

Ainda não há informações oficiais sobre o velório e enterro de Cliff Morgan. De acordo com o empresário/asessor Rudolf Simmons, familiares estão decidindo a melhor forma de se despedir do ex-gardener de uma maneira que também possa contemplar os fãs. Mike Gradas, que até 2006 fora companheiro de Morgan nos The Gardeners, também declarou “profundo pesar e lamento pela perda do colega” e ressaltou que “todos os momentos vividos com ele, Gregor Stevens e Pat Rudford estarão eternamente gravados em suas vidas.”

Morte de Clif Morgan domina noticiários e programações musicais  em 21/06/2014

Tão logo foi divulgado o falecimento de Cliff Morgan, veículos de imprensa de todo o mundo repercutiram o fato. A MTV dedicou 12 horas consecutivas em sua programação para relembrar entrevistas com o ex-gardener, shows, participações dele e dos The Gardeners na emissora, além dos dois acústicos realizados, The Gardeners Unplugged e Cliff Morgan Unplugged. Também o VH1 dedicou boa parte de sua programação para repercutir o ocorrido. Portais da CNN, New York Times e BBC estamparam como principal destaque em suas páginas a perda do artista. A BBC Radio 1 e a BBC Radio 2 relembraram as diversas passagens dos Gardeners por seus estúdios. Nas redes sociais o desaparecimento de Cliff também ganhou destaque. No Twitter a hashtag #Morgandies esteve no topo dos trending topics durante todo o dia.

Gregor: “Não consigo pensar neste momento”
Cliff Morgan e Gregor Stevens em Abbey Road
Gregor: “Não consigo pensar neste momento”  em 21/06/2014

Maior parceiro musical de Cliff Morgan e amigos desde a infância, enfim Gregor Stevens se pronunciou. Após saber da perda do colega, Gregor imediatamente retornou do Brasil, onde acompanhava a seleção inglesa na Copa do Mundo. Mesmo saindo pelos fundos do Aeroporto de Heathrow era aguardado por um batalhão de repórteres. Atônito com a notícia respondeu: “Não consigo pensar neste momento. O que posso dizer é que por tudo que passamos juntos, por toda uma vida de convivência ao lado dele, foi muito bom tê-lo conhecido.” Em seguida, Gregor entrou em um carro e saiu rapidamente do local. Outras personalidades também se pronunciaram. A cantora irlandesa Duff, que teve algumas colaborações com Morgan, disse que “ouvia falar do artista polêmico e indomável, mas acabou conhecendo uma pessoa afável e companheira.” Já o ex-beatle Paul McCartney desejou “seus mais profundos pensamentos e orações para Yanna e família" enquanto o líder do Artic Monkeys, Alex Turner, declarou que “a música britânica perde um grande talento e nós um grande parceiro.”


Este site é melhor visualizado em vídeo de 1280 x 1024. Desenvolvido por Japona Produções & Eventos
Copyright: Yellow Cover Music © 2021. All rights reserved.